O Google está aprimorando sua experiência de compras com a integração da IA generativa em sua plataforma.
+Após reclamações de usuários, YouTube nega ocultação de botão de pular anúncios e justifica mudanças visuais
+Robô da Tesla faz confissão inquietante e gera debate sobre limites da tecnologia
O novo recurso promete oferecer recomendações personalizadas com base nas buscas dos usuários, trazendo resumos inteligentes que facilitam a escolha dos produtos.
Além dos resumos, a IA também vai sugerir produtos com descrições detalhadas explicando por que eles são ideais para o usuário. Os itens serão categorizados com filtros para personalizar ainda mais os resultados, como opções de tamanho e disponibilidade local.
Os usuários também terão acesso a listas de produtos classificadas por categorias, tornando a experiência de compra mais direcionada.
O Google ainda introduziu um feed de compras rolável, semelhante ao formato do TikTok, que exibe produtos e vídeos de forma contínua, baseado nas preferências do usuário, para aumentar o engajamento.
A tecnologia por trás dessas mudanças combina 45 bilhões de listagens do Google Shopping Graph com os modelos Gemini. Esses novos recursos serão lançados inicialmente nos EUA nas próximas semanas.
Fonte: Olhar Digital | Fotos: Rubaitul Azad / Unsplash | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.